D&A

D&A

Anuncie Aqui

Publicidade

domingo, 23 de junho de 2013

EMGEPRON

A Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON) é uma empresa pública brasileira.



Possui cerca de 2.000 empregados. Suas instalações ficam na Ilha das Cobras junto ao complexo do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro.

 História

 Criada em 9 de junho de 1982 na cidade do Rio de Janeiro, é vinculada ao Ministério da Defesa por intermédio do Comando da Marinha. É integrante da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança.

A EMGEPRON, empresa pública vinculada ao Ministério da Defesa por intermédio do Comando da Marinha, atua no vasto espectro tecnológico dos projetos desenvolvidos pela Marinha do Brasil (MB).

Essa atuação dá-se não apenas pela gerência desses projetos, contratada pela MB, mas também pela comercialização de produtos e serviços disponibilizados pelo setor naval da indústria de defesa nacional, incluindo embarcações militares (projeto, construção e modernização), reparos navais, sistemas de combate embarcados, munição de artilharia, serviços oceanográficos, apoio logístico e treinamento de pessoal, entre outros.

Atuação

A empresa desenvolve e gere projetos de engenharia naval para a Marinha do Brasil. Complementarmente, comercializa produtos e presta serviços disponibilizados pelo setor naval da indústria de defesa brasileira, como o projeto, construção e modernização de embarcações militares, execução de reparos navais, desenvolvimento e manutenção de sistemas de combate embarcados, fabrico de munição de artilharia, prestação de serviços oceanográficos, de apoio logístico e de treinamento de pessoal, entre outros.

É por meio da EMGEPRON que o Governo do Brasil realiza parcerias no campo da marinha de guerra entre nações amigas como o Equador e a Namíbia . Desde sua criação, a empresa tem colaborado para o desenvolvimento e aprimoramento dos projetos da Marinha do Brasil, em especial o submarino nuclear e seu projeto de propulsão no Centro Experimental Aramar .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Anuncie Aqui